Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Conheça a história de Lucas Bonora no “Profissionais FAI”
Aos 20 anos de idade, o escriturário sonha em ser juiz de direito
Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2012
por Natália Esse
revisão de Priscila Caldeira
Lucas Bonora durante dia de trabalho no setor de Departamento Pessoal
foto de Natália Esse

A nova edição do Profissionais FAI traz um pouco da história de um jovem funcionário da instituição, o escriturário de departamento pessoal, Lucas Bonora.

O jovem que prestou concurso público no ano de 2010 passou a integrar o quadro de funcionários da FAI no início do ano passado. Antes de assumir o cargo, Lucas trabalhava na empresa Merceferro, revendedora de materiais de serralheria.

“Lá, eu realizava desde as funções administrativas até o atendimento ao público em geral, que era a parte que eu mais gostava. Tenho bastante afinidade em lidar com as pessoas, de ter um contato direto”, comenta.

Aos 20 anos de idade, o escriturário está cursando o quinto termo de Direito na FAI, e segundo ele, não se imagina exercendo outra carreira. Porém antes de se dedicar ao estudo do Direito, Lucas teve muitas dúvidas no momento da escolha.

“Eu pensei em cursar Odontologia, inclusive cheguei a prestar o vestibular da UNESP sendo aprovado na primeira fase, e até mesmo Arquitetura e Urbanismo. Acredito que quando um jovem acaba de concluir o ensino médio, ele não está muito preparado para fazer uma escolha de extrema importância como esta”, explica.

Em relação ao trabalho realizado na FAI, Lucas afirma que lidar com todo o quadro de funcionários e professores requer muita responsabilidade, porém ter este contato direto com o público lhe traz muita satisfação.

“O setor de recursos humanos é responsável por toda a parte trabalhista dos funcionários, desde a admissão até rescisão, folha de pagamento, processos seletivos, entre outros”.

Bonora também agradeceu aos colegas de trabalho pelo aprendizado adquirido ao longo do ano na instituição.

 “Graças a Deus, não tenho o que reclamar dos meus colegas de trabalho. Tenho uma ótima relação com todos. No meu setor, trabalho com o Nilton que é uma pessoa extremamente competente, que estou aprendendo muito. Aqui, fiz grandes amigos”, ressalta.

Outra questão ressaltada foi a avaliação da atual direção da FAI. “É fácil notar que o professor Márcio vem dando importância a alguns pontos que até então vinham sendo esquecidos, como levar o nome da FAI e o que ela tem de melhor a oferecer por toda a região. A propaganda, sem dúvidas, é a alma do negócio”.

Para o futuro, Lucas pretende atuar não somente na área da advocacia, como também prestar concursos para ser juiz de direito, que é seu grande sonho. Atualmente, enquanto se prepara para sua profissão, ele diz gostar de passar suas horas vagas praticando exercícios físicos, sair com os amigos e aproveitar os finais de semana com sua sobrinha Gabrielly, de apenas nove meses.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados