Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Com nova denominação, Engenharia Ambiental da UniFAI conquista renovação de reconhecimento do curso
Com alteração na grade curricular, curso passa a se chamar Engenharia Ambiental e Sanitária
Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018
por Daniel Torres de Albuquerque
Com nova denominação, Engenharia Ambiental da UniFAI conquista renovação de reconhecimento do curso
foto de Agência UniFAI

O curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) conquistou a renovação do reconhecimento do curso para os próximos cinco anos, prazo máximo concedido pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

Mas essa decisão traz também uma novidade: a mudança da grade curricular que altera a denominação do curso para Engenharia Ambiental e Sanitária. “A proposta de mudança de grade de Engenharia Ambiental para Engenharia Ambiental e Sanitária é formar engenheiros ambientais e sanitaristas, com o objetivo de obter atribuições profissionais mais concretas, claras e amplas na área ambiental, assim como preparar para a sociedade pessoas ainda mais capacitadas para lidarem com as questões de Saneamento Ambiental”, explicou o coordenador do curso, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza.

A aprovação da renovação do curso e da mudança de nomenclatura se deu com fundamento na Deliberação CEE 142/16 e a novidade se efetivará para os ingressantes a partir de 2019. “Houve várias mudanças nas disciplinas específicas do curso, assim como aumento da carga horária, de modo a potencializar as competências e áreas de atuação do engenheiro ambiental e sanitarista”, acrescentou Souza.

Novas oportunidades

Com a mudança, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária proporcionará uma maior garantia de atribuições aos novos profissionais formados pela UniFAI perante o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), aumentando as chances de empregabilidade dos alunos que, ao se formarem, poderão pleitear vagas tanto de engenheiros ambientais quanto de sanitaristas.

“O mercado para o engenheiro ambiental e sanitarista é bastante promissor, já que existe cada vez mais a preocupação com os recursos naturais e as gerações futuras. Com o aumento da população, as demandas por recursos naturais são maiores e consequentemente a geração de resíduos também. Aliar crescimento populacional, qualidade de vida e preservação do meio ambiente é o grande desafio da humanidade, e os engenheiros ambientais e sanitaristas têm vasto campo de atuação neste desafio”, justificou o coordenador do curso.

Por essa razão, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniFAI é uma profissão do presente e do futuro. “Terá como desafios apresentar soluções eficazes na redução dos impactos ambientais negativos, que normalmente acompanham o desenvolvimento socioeconômico de um país ou de uma região”, completou o Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados