Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

UniFAI e Prefeitura de Adamantina recebem visita da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
A reunião teve como objetivo formalizar o interesse compartilhado de conquistar uma “cidade coirmã” no Japão, visando à internacionalização do Centro Universitário
Segunda-Feira, 2 de Julho de 2018
por Jesana Lima – colaborou: Daniel Torres
foto de

Visando fortalecer o processo de internacionalização do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), uma reunião com a BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, foi realizada da última sexta-feira, 29, na Prefeitura Municipal de Adamantina.

 

Durante a reunião, o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva entregou um documento ao vereador da Câmara Municipal de São Paulo/SP, Aurélio Nomura, membro da associação, que formaliza o interesse compartilhado entre UniFAI, Adamantina e BUNKYO de conquistar uma “cidade coirmã” no Japão.

 

A Nova Alta Paulista é uma das três regiões que mais receberam japoneses no Brasil e ainda hoje possui uma tradição muito forte. No município de Adamantina não é diferente, prova disto é a Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA) que há 67 anos exerce um papel muito importante para a cidade. 

 

“Desde 2015 com o lançamento do Projeto de Esporte Educacional (PROEDUC) houve uma aproximação entre a Instituição de Ensino Superior (IES) com a comunidade nipônica, que resultou em parcerias e projetos com o Governo Japonês, firmados no início deste ano e certamente é só o início de muitos outros que virão”, destacou o reitor.

 

Além do reitor da UniFAI, participaram da reunião o pró-reitor de pesquisa,  Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Fiorillo (DEM), a secretária de gabinete, Luciana Fernandes e a presidente da ACREA Noriko Onishi Saito.

 

Participaram também o desembargador Dr. Jô Tatsumi, o ex-diretor do Banco América do Sul Nelson Kamitsuji e o presidente do Bunkyo Rural Tomio Katsuragawa, todos, membros da BUNKYO.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados