Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Apresentações musicais encerram etapa de projeto de extensão que utiliza música na educação
Bloco III do projeto teve início em fevereiro; Blocos I e II foram realizados no ano passado
Quarta-Feira, 4 de Julho de 2018
por Daniel Torres de Albuquerque
Evento, realizado no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, teve a apresentação de números musicais sob orientação das professoras Ana Queila Zanardo e Rosy Scalabrini
foto de Daniel Torres

A Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou na manhã do sábado, 30 de junho, a solenidade de encerramento e entrega de certificados dos alunos do Bloco III do Projeto de Extensão Universitária (ProExt) “A linguagem musical para complemento das necessidades interiores”.

O evento, realizado no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, foi aberto por uma breve palestra do coordenador do projeto, o Prof. Dr. Orlando Antunes Batista, seguido da apresentação de vídeos e de números musicais sob orientação das professoras Ana Queila Zanardo e Rosy Scalabrini. O pró-reitor de Extensão da UniFAI, Prof. Dr. Delcio Cardim, também se fez presente.

O projeto

Esse programa de extensão universitária abrange, atualmente, 400 alunos das redes municipais de Ensino de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista com a ideia de aguçar a musicalização dos professores para que esse conhecimento se estenda aos alunos.

"[O projeto é desenvolvido] através de encontros quinzenais com vivências práticas. O objetivo é que os professores se utilizem da música como ferramenta para desenvolvimento global do ser humano", explicaram as professoras Ana Queila e Rosy Scalabrini.

O Bloco I do projeto teve início em fevereiro e encerrado em julho do ano passado. O Bloco II foi iniciado em agosto e concluído em dezembro também do ano passado. Já o Bloco III teve início em fevereiro deste ano.

O desenvolvimento desse programa de extensão universitária conta ainda com a participação de estagiários dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Psicologia da UniFAI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados