Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Mostra de Profissões da UniFAI entra em seu segundo dia com mais de 1 mil visitantes
Proposta é promover a integração dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas com a realidade das profissões e o mercado de trabalho
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2018
por Daniel Torres de Albuquerque e Priscila Caldeira
Proposta da Mostra de Profissões da UniFAI é promover a integração dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas com a realidade das profissões e o mercado de trabalho a partir dos cursos e da infraestrutura da Instituição
foto de Flávio Lorejan

A 10ª Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) entra nesta quarta-feira, 5, em seu segundo dia com a realização de atividades de interação profissional, passeio por estações de interatividade com os cursos de graduação (estandes) e visitas à infraestrutura da Instituição conforme os roteiros propostos.

A proposta da Mostra é promover a integração dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas com a realidade das profissões e o mercado de trabalho a partir dos cursos e da estrutura da UniFAI. “O visitante vai conhecer toda a nossa infraestrutura de laboratórios de todas as áreas. O objetivo principal é trazer o aluno do Ensino Médio para conhecer a nossa Instituição e mostrar a eles a realidade de cada curso”, destacou o pró-reitor de Extensão e coordenador do evento, Prof. Dr. Delcio Cardim.

As visitas são agendadas previamente e mais 1 mil visitantes passaram pelos estandes do evento na manhã do segundo dia. “Eu acho de suma importância essa oportunidade que foi dada aos nossos alunos para que eles possam conhecer a universidade e ter uma visão ampla dos cursos que a universidade oferece e de poderem estar caminhando para um futuro que está bem próximo”, disse a professora Valquíria, da Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto, de Três Lagoas (MS).

“Espero conhecer mais sobre os cursos. Ainda não me decidi [sobre qual curso superior escolher], mas hoje vai me ajudar bastante”, disse o aluno João Pedro, também de Três Lagoas.

A opinião dos estudantes que visitaram o evento é unânime: a Mostra vai ajudar a escolher uma profissão a seguir. “Isso é muito bom para a gente que está saindo do Ensino Médio para termos uma boa ideia do que fazer. Muitos alunos, depois que saem do Ensino Médio, ainda não têm uma boa cabeça para saber o que fazer e a UniFAI está proporcionando isso para a gente”, opinou o estudante Anles Evangelista Ferreira, da Escola Técnica Prof.ª Carmelina Barbosa, de Dracena.

Nestas quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 respectivamente, a Mostra estará aberta nos períodos da manhã, tarde e noite e o encerramento será na sexta-feira, 5, pela manhã (das 7h às 12 horas).

Mais informações podem ser obtidas pelo hotsite.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados