Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Mais de 4,3 mil estudantes visitam II Casa Aberta de Medicina Veterinária
Evento, realizado de 2 a 5 de outubro, esteve inserido na 10ª Mostra de Profissões da UniFAI
Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2018
por Daniel Torres de Albuquerque
Mais de 4 mil estudantes visitam II Casa Aberta de Medicina Veterinária; evento, realizado de 2 a 5 de outubro, esteve inserido na 10ª Mostra de Profissões da UniFAI
foto de Daniel Torres

Pouco mais de 4,3 mil estudantes de Ensino Médio percorreram os corredores de três dos quatro câmpus do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) nesta semana, de terça a sexta-feira (de 2 a 5 de outubro), durante a 10ª Mostra de Profissões da Instituição.

Paralelo a esse evento, foi realizada também a II Casa Aberta de Medicina Veterinária, cujo objetivo foi apresentar as instalações da Clínica Veterinária e demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais veterinários aos visitantes.

“A Casa Aberta está voltada a todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares da região toda para conhecer como funciona o Hospital Veterinário durante o seu período de funcionamento”, explicou o Prof. Me. José Antônio Marciano, que organizou a II Casa Aberta juntamente com a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Daniela Tozadore Cabas.

Os visitantes foram conduzidos pelos estudantes do 6º e do 8º termos do curso, que fizeram demonstrações práticas das várias ações realizadas no local. “Ali tivemos práticas demonstrativas de atendimentos de cães, gatos, atendimento de grandes animais e eles [visitantes] viram como funciona a anatomia, como é o funcionamento de uma máquina de Raio-X, por exemplo”, elencou o professor.

A visita à Clínica Veterinária superou as expectativas de quem esteve ali pela primeira vez e reforçou o desejo de ingressar no curso. “A estrutura é ótima. A gente esperava algo mais simples e vimos algo grandioso. Gostei principalmente da parte da Anatomia e a Clínica, na parte da cirurgia, porque tem a prática junto. Já estou decidida pelo curso de [Medicina] Veterinária e aumentou ainda mais a paixão por fazer”, opinou a estudante Vitória Cassola, da Escola Estadual Prof. Salvador Ramos de Moura, de São João do Pau d’Alho.

Mostra de Profissões

A programação da 10ª Mostra de Profissões contou com atividades de interação profissional por meio de estações de interatividade com os cursos de Graduação (estandes) e visitas à infraestrutura da UniFAI conforme os roteiros propostos.

Na terça-feira, 2, a Mostra esteve aberta das 7h30 às 12h e das 19h30 às 22 horas. Na quarta, 3, nos períodos da manhã, tarde (das 13h30 às 17h) e noite; na quinta, 4, nos três períodos; e o encerramento se deu nesta sexta-feira, 5, pela manhã.

As visitas foram agendadas previamente. Mais informações no hotsite.

A Clínica Veterinária

Erguida em terreno ao lado do Câmpus II, a Clínica Veterinária da UniFAI é o local das atividades práticas do curso e conta com os departamentos de anestesiologia, clínica médica e cirúrgica, laboratório clínico, patologia, radiologia e ultrassonografia veterinária e reprodução animal, destinados a grandes e pequenos animais.

Para atendimento ao público é preciso fazer agendamento prévio. “A nossa secretária marca, encaminha para as diferentes áreas e, aí, a pessoa leva o animal para ser atendido na data que foi marcada”, orientou Marciano.

Mais informações sobre a Clínica Veterinária podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-5306.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados