Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

“Acreditar no professor como educador e transformador de um indivíduo é a maior responsabilidade de um gestor na educação”, afirma reitor da UniFAI
Em comemoração ao dia do professor, celebrado em 15 de outubro, reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva tece os desafios, o trabalho de valorização da docência e uma mensagem aos profissionais da Educação
Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018
por Priscila Caldeira
foto de Agência UniFAI

Promover a quebra de paradigma frente às velhas práticas pedagógicas e reinventar o trabalho docente diante do desafio de transformar o acadêmico em protagonista do processo ensino-aprendizagem. Esse é o principal desafio do professor atualmente, apontado pelo reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

 

Docente da UniFAI desde fevereiro de 2007 e reitor desde julho de 2017, Paulo Sergio acredita ser necessário realizar um alinhamento linguístico e cultural com a nova geração de estudantes para a aquisição do conhecimento, “além de propor desafios para a sedimentação desse conhecimento, prepará-lo com foco nas competências e habilidades que o atual mercado de trabalho exige dos profissionais”.

 

A reitoria da UniFAI tem atuado na capacitação docente. No início do ano letivo foi promovida uma palestra a fim de apresentar ao professor as metodologias ativas utilizadas no atual cenário de aprendizagem. E, neste semestre, por meio de uma parceira com o Google for Education, realizou com seus instrutores uma semana de cursos de capacitação docente para torná-los aptos a utilizar todos os recursos que a Google tem, com a função de alavancar o processo de aprendizagem docente.

 

“Acreditar no professor como educador e transformador de um indivíduo é a maior responsabilidade de um gestor na educação. Creio que, na UniFAI, temos o melhor corpo docente, humanizado e técnico com foco na formação de nobres profissionais para o mercado de trabalho”, ressalta.

 

Paulo Sergio destaca que a UniFAI traz uma nova proposta de ensino, já com os novos cursos de Biomedicina e Ciências Contábeis disponíveis para 2019. “Para dezembro acreditamos ter Arquitetura e Tecnologia em Estética e Cosmética. Temos um conjunto de cursos na área de Pós-graduação semipresencial, além de ter remodulado toda a Extensão Universitária. Somos a maior autarquia municipal de nossa região e lutamos incansavelmente para ser a maior do país”, finaliza.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados