Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Primeiro dia de competições do JUNIFAI 2019 faz entrega de medalhas para atletas de três modalidades
Capoeira, Damas e Tênis de Mesa já conheceram seus campeões; Jogos seguem hoje nos Câmpus III e IV da UniFAI
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019
por Daniel Torres de Albuquerque
Na primeira noite de competições já houve medalhistas. O primeiro atleta a receber uma medalha no JUNIFAI 2019 foi o estudante Hugo Pires, do curso de Educação Física, na modalidade Capoeira
foto de Daniel Torres

O Câmpus III, na avenida Marechal Castelo Branco, 660, serviu de palco nesta segunda-feira, 22, para o primeiro dia de competições da 12ª edição dos Jogos do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI 2019), que segue até a sexta-feira, 26.

Segundo a tabela de jogos, os primeiros confrontos do JUNIFAI 2019 foram nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Futebol Society, Tênis de Mesa, League of Legends (LOL) e Counter-Strike (CS), além de Damas e Capoeira, todos nas categorias masculino e feminino.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI que, segundo o pró-reitor Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, tem uma expectativa muito positiva para o evento. “Eu digo que esse não é um campeonato, é uma confraternização de família, onde cada curso é um membro da mesma família, que é a UniFAI. A ideia é essa harmonização entre todos os cursos da Instituição. Passamos de 1 mil inscritos tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais, semelhante ao que ocorreu no ano passado”, sublinhou.

Na primeira noite de competições já houve medalhistas. O primeiro atleta a receber uma medalha no JUNIFAI 2019 foi o estudante Hugo Pires, do curso de Educação Física, na modalidade Capoeira. “Já faz dez anos que eu pratico capoeira, tenho a graduação de professor. É sempre muito legal participar dos Jogos e fiquei muito feliz quando implantaram a capoeira no JUNIFAI e esse é o segundo ano que me consagro campeão e é sempre uma honra representar a capoeira onde quer que seja”, disse ele.

Já na categoria feminina da Capoeira, a primeira atleta a receber medalha de ouro foi a estudante Samira Caivano, de Nutrição. “Eu tive todo o apoio do professor de capoeira Raisler Alan, que treinou alguns meses comigo. E saber que você ganhou, que deu o seu máximo, é maravilhoso, é uma sensação incrível. Isso incentiva os alunos a saírem do sedentarismo”, contou Samira, que também está inscrita na equipe de Vôlei do seu curso.

As demais modalidades finalizadas já no primeiro dia de competições do JUNIFAI 2019 foram: Damas Masculino, com ouro para Carlos William, da equipe de Ciências Biológicas/Matemática/Pedagogia; Damas Feminino, com ouro para Clara Lúcia, de Direito; além de Tênis de Mesa Masculino, com ouro para Rafael Cezarine, de Medicina; e Tênis de Mesa Feminino, com ouro para Fernanda Silva Souza, de Educação Física. Os resultados das partidas desta segunda-feira, 22, podem ser acessados aqui e aqui.

Para esta terça-feira, 23, a tabela de jogos indica competições nas modalidades Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Futebol Society, LOL, CS e Jiu Jítsu nas categorias masculino e feminino, a partir das 19h20 no Câmpus III.

Está prevista também a realização das provas do Atletismo Masculino e Feminino a partir das 19h30 no Câmpus IV (área da ACREA).

Mais informações pelo hotsite.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados