Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Com apoio da UniFAI, Santa Casa inicia obras de reforma da ala de internação feminina
Ala feminina terá obras de reforma, com prazo de execução de quatro meses
Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
por Siga Mais
revisão de Daniel Torres de Albuquerque
Com apoio da UniFAI, Santa Casa inicia obras de reforma da ala de internação feminina
foto de Natacha Dominato

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira, 17, marcou a assinatura do contrato e início das obras de reforma da ala de internação feminina da Santa Casa de Adamantina. O evento foi dirigido pelo frei Matheus Alves – da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus – gestor do hospital.

Ele recebeu autoridades e funcionários, convidados e colaboradores da Santa Casa. Entre as autoridades, o prefeito Márcio Cardim, os vereadores Acácio Rocha e Maria de Lurdes Santos Gil (ambos do DEM) e o reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva. Participaram ainda a primeira-dama Marisa Cardim e os padres Afonso Maniscalco (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e Rui Rodrigues da Silva (Paróquia Santo Antônio), bem como o representante da Construtora Laís, Ivanildo Maia, responsável pela obra.

Segundo Renato Sobral, da equipe de administração hospitalar, as obras têm início imediato, com previsão de conclusão em quatro meses.

As intervenções na ala feminina consistem na substituição dos revestimentos, adequações de acessibilidade nos quartos e banheiros, repintura e instalação dos equipamentos de prevenção e combate a incêndio, em atendimento a exigências do Corpo de Bombeiros.

Nesse período haverá remanejamento interno de pacientes, para a execução das obras. O atendimento não será prejudicado.

Essas obras utilizarão recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 455 mil, da União, por meio de emenda do então deputado federal Evandro Gussi (PV), conseguida em 2015. Desde então a instituição trabalha no projeto e sua aprovação, que é bastante burocrática, frente aos órgãos oficiais da União.

Para o Prof. Dr. Paulo Sergio, os investimentos na Santa Casa de Adamantina têm o objetivo de fazer da região um lugar de desenvolvimento na área da Saúde através do ensino. “Isso significa a expansão da Saúde na região, a melhora na qualidade de ensino e o compromisso que a UniFAI tem com os cursos da área da Saúde”, completou.

Ala masculina e centro cirúrgico terão obras

Da mesma forma como ocorreu com o projeto da ala feminina, tramitam junto aos órgãos do Governo Federal os projetos e documentos de duas outras obras: uma delas envolve a reforma da ala de internação masculina, também com recursos viabilizados pelo então deputado Evandro Gussi, e as obras de ampliação do centro cirúrgico, com recursos dos então deputados federais Jorge Tadeu Mudalen (DEM) e Ricardo Bentinho (PRB). A liberação dos recursos e o início dessas obras dependerão da aprovação final dos projetos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados