Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Egresso da UniFAI lança três livros em 2020
Leandro Martins concluiu a graduação em Jornalismo no ano de 2012
Terça-Feira, 30 de Março de 2021
por Priscila Caldeira
Leandro Martins disponibiliza a venda de suas obras no site Clube de Autores
foto de Arquivo Pessoal

O amor à literatura e o posterior gosto pela escrita tornou-se exercício rotineiro para o egresso do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Leandro Martins. Só em 2020, o jornalista lançou três livros e publicou a maioria dos escritos ao longo da vida.

 

“Meu amor pela literatura iniciou nos tempos de escola quando fui apresentado às obras de Monteiro Lobato. Com o tempo fui sentindo a necessidade de me expressar por meio da escrita, já que sempre fui tímido. Os primeiros textos foram surgindo, mas eram mais por passatempo do que qualquer outra coisa. Sentia a necessidade de inventar e dar vida aos personagens que surgiam em minha mente. Tornou-se um hábito escrever e durou muito tempo. E em meio a esse momento tão difícil da pandemia pude voltar à arte de escrever e reviver esse sonho”, conta.

 

Graduado em 2012, Leandro aponta a importância da formação acadêmica no sonho de se tornar escritor. “A graduação me permitiu ampliar os horizontes e conhecer diversas áreas. As leituras indicadas pelos professores contribuíram e muito para enriquecer meus conhecimentos e enxergar a vida de uma maneira diferente. Trouxeram ensinamentos e experiências profissionais que sempre levarei para minha vida”, afirma.

 

 

Obras literárias

 

Entre as obras literárias publicadas no ano passado estão “O Tímido e o Descarado”, escrita em 2003; “Velhos Tempos” (2002); “Abrace as Cores” (2003); e “Espelho de Lágrimas” (2004).

 

As obras “Os 12” (2020) e “Como ser demitido?” (2020) foram escritas durante a pandemia. Já no livro “Novas tecnologias, aprendizagem e ambientes on-line para professores e alunos” (2020), Leandro reuniu todos os estudos na área de Informática e Educação.

 

Conforme conta, sua preferência é escrever romances sobre amizade, preconceito, amor, ódio, justiça, sonhos, entre outros. “Mas também gosto de me aventurar sobre temas que até então não conheço, o que permite pesquisar e investigar — práticas comuns na vida de um jornalista, não são mesmo? —, diversos assuntos. Um desses temas é a astrologia, foco do livro Os 12, no qual traz doze contos envolvendo os signos do zodíaco. Já o Abrace as Cores é um livro infantil que traz a curiosidade própria das crianças”, expõe.

 

 

Minicurrículo

 

Leandro Martins nasceu em Flórida Paulista, interior de São Paulo. Atualmente mora em Pompeia (SP) e é professor de Informática e digitador, ministrando cursos de Windows e Linux. Tem experiência profissional como monitor e instrutor de Informática nos programas de inclusão digital.

 

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela então FAI, e com formação pedagógica em Letras – Português (Fiar), o autor possui especialização em Compreensão de Textos e Tradução da Língua Espanhola (São Luís); Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola (Faiara); Docência no Ensino Superior (Senac) e especialização em Tecnologias na Aprendizagem (Senac). Além disso, tem formação técnica em Informática, Administração e Guia de Turismo pelo Centro Paula Souza.

 

Os livros de Leandro estão disponíveis em clubedeautores.com.br/livros/autores/leandro-martins-dos-santos.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados