Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




Gerontologia
Menu

Coordenadora Pedagógica

SIMONE LEITE DE ANDRADE
pedagogico@fai.com.br
Curriculo
Pró-Reitor de Ensino

DELCIO CARDIM
proensino@fai.com.br
Curriculo
O Curso

Dados Gerais
Autorização: PORTARIA CEE/GP 153/2007, DE 26/04/2007.
RECONHECIMENTO: PORTARIA CEE/GP Nº 541, DE 05-11-12, PUBL. NO D.O.E. EM 06-11-12.
Formação: Bacharelado
Duração: 8 semestres
Período: Diurno e Noturno
Mensalidade: (Valores para 2020)
Campus: Campus II
Infraestrutura

O curso possui laboratórios de anatomia, neuroanatomia, biologia, bioquímica, histologia e patologia. Biblioteca com acervo atualizado e laboratórios de informática.



Mercado de Trabalho

O profissional poderá atuar no mercado tradicional na área de saúde (hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde), e junto a uma clientela emergente, em franco processo de maturação, por meio da assistência domiciliar, instituições de média e longa permanência, centros de convivência, centros-dia, escolas, comunidade, no planejamento de adequação de espaço, em equipe multiprofissional. 



Objetivos

O curso de Gerontologia da FAI visa formar um profissional capacitado a atuar junto às demandas assistenciais específicas dos idosos, contribuindo para que o envelhecimento possa ser um processo orientado, bem sucedido, assistido e cuidado, agindo também, no combate aos preconceitos e intervenções inapropriadas das famílias e organizações assistenciais. 



Proposta

Preparar o profissional para participar ativamente das transformações do quadro epidemiológico da saúde do idoso, desenvolvendo atividades junto à comunidade, desenvolvendo nos demais grupos etários habilidades para o trato com o idoso, além de prepará-lo para seu próprio processo de envelhecimento com qualidade de vida. Preparar o profissional para desenvolver estudos em grupo multiprofissional sobre o envelhecimento como subsídios para atividades de ensino, pesquisa, assistência e de extensão, promovendo o desenvolvimento educacional do cuidado gerontológico podendo também implementar programas de promoção à saúde e prevenção primária às pessoas idosas visando melhor qualidade de vida.



Público Alvo

Egressos do Ensino Médio ou de cursos técnicos da área da saúde ou ainda pessoas que já tenham curso superior mas que tenham interesse em trabalhar com idosos. 



Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados