Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
Histórico

As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) nasceram da Lei Municipal nº 2.718/97, alterada pela Lei Municipal nº 2.819, de 18 de junho de 1998, que permitiu a unificação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (FAFIA), criada pela Lei Municipal nº 853, de 29 de junho de 1967, e da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina (FEO), criada pela Lei Municipal nº 1547, de 01 de março de 1980. A IES teve o Regimento Unificado aprovado pelo Parecer nº 94/99 do Conselho Estadual de Educação e obteve o credenciamento, mediante Parecer CEE nº 234/2016 aprovado em 06-7-16, de Centro Universitário de Adamantina. É constituído como autarquia municipal, tendo como mantenedora a Prefeitura do Município de Adamantina.

 

A organização acadêmico-administrativa é regulamentada pela Lei Complementar Municipal nº 274, de 25 de maio de 2017, que dispõe sobre o Estatuto e o quadro de pessoal do Centro Universitário de Adamantina.

 

A Lei Complementar Municipal nº 14, de 26 de março de 1999, dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério do Ensino Superior do Município de Adamantina. Esta Lei estabelece o quadro de magistério, os requisitos para a admissão e progressão na carreira, além das obrigações docentes.

 

O Regimento Unificado, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, complementa as disposições legais.

 

A Instituição possui 32 cursos de Graduação e 33 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, além de realizar diversos cursos de Extensão e Aperfeiçoamento para atendimento da comunidade acadêmica e as demandas regionais.

 

O Centro Universitário de Adamantina mantém-se financeiramente por meio de recursos advindos das mensalidades dos alunos. São oferecidos programas de bolsas de estudos da própria Instituição e em parcerias com empresas e órgãos municipais e estaduais.

 

A Instituição está inserida em programas de bolsas que incentivam a busca por cursos de Licenciaturas, o que resultou na contribuição do fortalecimento desses cursos na Instituição.

 

A Instituição estimula a inserção dos alunos no mercado de trabalho através de convênios com empresas e prefeituras de Adamantina e região contando com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

Atualmente responde pela reitoria o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e na vice-reitoria o Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon.

 

A Pró-Reitoria de Ensino do Centro Universitário é responsável pela: Coordenação Pedagógica, Coordenação de Estágios, Comissão Local de Avaliação (CLA) e Pesquisa Institucional, Setor de Expediente, Setor de Registro de Diplomas, Secretaria Acadêmica, Departamento de Ciências Humanas, Departamento de Ciências Exatas, Departamento de Ciências Biológicas e Saúde e Departamento de Medicina.

 

Ligado ainda a Pró-Reitoria de Ensino estão os Cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Matemática, Química (Bacharelado), Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Medicina.

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é responsável pela Coordenação Geral de Pesquisa e por todas as Coordenações de Pós-Graduação Lato Sensu deste Centro Universitário, contribuindo no aperfeiçoamento após a graduação e no aprimoramento das qualidades desejadas de um profissional com nível superior.

 

A Pró-Reitoria de Extensão é responsável pela: Coordenação de Projetos de Extensão na área de Ciências Humanas, Coordenação de Projetos de Extensão na área de Ciências Exatas, Coordenação de Projetos de Extensão na área de Ciências Biológicas e Saúde e Coordenação do UNIFAI Social, buscando sempre a inovação e desenvolvendo uma série de projetos acadêmicos, sociais e culturais.

 

A visibilidade da Instituição certamente se deve também ao Congresso de Iniciação Científica (CICFAI). Um evento anual promovido gratuitamente pela IES que atrai participantes de todo o país. O CICFAI impulsionou o fortalecimento das publicações da Revista OMNIA e a busca por programas de incentivo à pesquisa com bolsas de estudo.

 

Ao longo dos anos, a Instituição tem buscado sua consolidação, mediante o aperfeiçoamento acadêmico, o aprimoramento do setor técnico-administrativo e o desenvolvimento da pesquisa científica.

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados