Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Primeira edição de 2012: Série “Profissionais FAI” traz a história de Silvana Geraldo
Auxiliar de limpeza atua há 17 anos na instituição
Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2012
por Priscila Caldeira
Silvana Aparecida Zonzini Geraldo
foto de Priscila Caldeira


“O que eu mais gosto, na verdade, é de poder dizer no final de um dia de trabalho cansativo que eu cumpri o meu dever”. Foi assim que a auxiliar de limpeza das Faculdades Adamantinenses Integradas, Silvana Aparecida Zonzini Geraldo, avaliou seu trabalho durante entrevista para a série “Profissionais FAI”.

Silvana atua na instituição desde 1995, quando foi aprovada em primeiro lugar no concurso da antiga FEO (Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina).

A rotina da profissional começa com a limpeza das salas cujo funcionamento inicia mais cedo. Mas, o empenho no trabalho não é a única motivação de Silvana. Para ela, a oportunidade de fazer amigos e oferecer formação para as filhas são fatos que marcaram esses 17 anos de profissão.

“Eu pude dar formação para as minhas filhas. A Daniele é formada em Fisioterapia e a Gisele, em Psicologia. Lógico que eu entrei aqui para trabalhar, fazer minha função, mas também pensando em dar uma formação profissional para elas”, frisa.

Ela acredita que a instituição representa para os funcionários a chance de acesso ao ensino superior. “Os que estão empregados, eu acredito que deve ter representado para cada um a oportunidade de ter um estudo. Se cada família teve um integrante que fez uma faculdade, que teve o seu lado profissional concluído, já valeu a pena”.

Silvana conta que pretende cursar a graduação de Psicologia. “Acho que nunca é tarde. Agora está chegando meu momento e posso até pensar em fazer. Eu gosto de Psicologia, porque estuda as pessoas e comportamentos”, aponta.

Nas horas vagas, a funcionária tem o hábito da leitura e de assistir bons filmes. “Gosto de sair com meu marido, passearmos e curtir, porque precisa também”. Para os colegas de trabalho, ela aconselha: “Quero que eles vivam intensamente o dia de hoje porque o dia de amanhã a Deus pertence”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados