Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Terceiro dia da Mostra de Profissões registra quase 40 escolas nos três períodos
Décima edição do evento foi realizada de 02 a 05 de outubro na UniFAI
Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018
por Priscila Caldeira
Estudantes do Ensino Médio de quase 40 escolas participaram do terceiro dia da Mostra
foto de Flávio Lorejan

 

A 10ª Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) registrou mais de 1200 inscritos de 21 escolas na manhã da última quinta-feira, dia 04. Foi o período do evento com maior expressividade de participação. Nos períodos vespertino e noturno houve a presença de sete e 11 escolas, respectivamente. 

 

O diferencial desta edição foi a visita dos alunos a toda a infraestrutura da UniFAI, independente da área que optasse. As atividades de interação profissional junto às estações dos cursos de graduação da UniFAI e as visitas de infraestrutura, conforme os roteiros propostos, ocorreram de 02 a 05 de outubro.

 

O evento que visa solucionar dúvidas quanto à área de atuação dos cursos de graduação, bem como mostrar aos alunos de Ensino Médio a infraestrutura da UniFAI somou a participação de mais de 4,3 mil estudantes do Ensino Médio, segundo os organizadores.

 

Participantes

 

Matheus Souza Rafachinha da Cunha, estudante do SESI de Andradina, avaliou positivamente a infraestrutura. “A UniFAI tem uma estrutura muito boa. O curso que vou prestar infelizmente não é ofertado na instituição, que é Engenharia Aeronáutica. Pretendo cursar no ano que vem”, apontou.

 

A exposição dos estandes dos cursos de graduação ocorreu no auditório Miguel Reale, Câmpus II. De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UniFAI, Profª Me. Magna Arlete Vieira Cardozo, o estande foi montado conforme as áreas de atuação e abrangência da Psicologia.

 

 “Trouxemos uma caixa de Skinner que mostra um local feito de pesquisas com animal, que é uma área comportamental cognitiva. Mostramos um pouquinho do lúdico, por meio da caixa lúdica, usada para a criança expressar os afetos enquanto brinca, já que não consegue conversar sobre os problemas. Também expusemos materiais com prego e reciclagem, uma forma de usar a arte para o tratamento, bem como materiais usados na área de Psicopedagogia para estimular a lateralidade e memória”, detalhou a docente.

 

Ainda estudante do 2º ano do Ensino Médio, Brenda Nogueira Velasques, da Escola Estadual de Ensino Integral Maria Luiza Bastos, da cidade de Presidente Prudente, contou sobre as opções de curso que se identifica.

 

“Achei muito legal e organizada a Mostra. Nunca imaginei que fosse assim, pois nunca tinha participado. Estou em dúvida entre Design ou Publicidade e Propaganda, mas estou muito mais atraída pelo curso de Design. Sempre gostei das formas como era feito o design gráfico e também devido à convivência com uma amiga que é designer”, afirmou Brenda.

 

Docente dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina e Odontologia, o Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento explicou sobre o estande de Ciências Biológicas, coordenado pela Profª Me. Daniele Oliveira Moura Silva.

 

“O estande de Ciências Biológicas consegue abranger toda a área da Biologia, como a Ecologia e Botânica. Os alunos do curso se engajaram na apresentação para os estudantes do Ensino Médio, que são um público muito interessante. Mostramos a eles que existe um ensino superior de qualidade”, ressaltou.

 

O professor teceu elogios à Mostra de Profissões da UniFAI: “O convite é que esse projeto se perpetue por muitos anos para que a gente continue conseguindo captar vários alunos. Conseguimos ver nos olhos deles o vislumbre ao obterem informações sobre os cursos. Quando colocamos um pouquinho de ciência na cabeça das crianças, começamos a pensar que o futuro pode ser diferente”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados