Especialização em Comunicação e Cibercultura da FAI é multidisciplinar

Especialização em Comunicação e Cibercultura da FAI é multidisciplinar

Curso inicia em 3 de março; Matrículas continuam abertas

03/02/12, às 00h00

Jesana Lima e Priscila Caldeira

Revisão de: Priscila Caldeira

Imprimir

Uma proposta diferenciada, compreendendo a cultura tecnológica e midiática e sua relação com a educação. Em meio a essa junção, a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) criou a pós-graduação em Comunicação e Cibercultura.

A intenção, de acordo com o coordenador do curso, mestre Sérgio Barbosa, é oferecer uma proposta inovadora que atinja diversas áreas, atrelando a discussão da cultura para o meio da comunicação.

“Com essa ligação, além de trabalhar a parte técnica da informação, as possibilidades das novas mídias sociais, é possível envolver a educação, sociologia, psicologia, filosofia, antropologia, história e política”, ressalta.

O curso, segundo Barbosa, é aberto para qualquer graduado na área de Humanas. No entanto, aqueles diplomados em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), Ciências Sociais ou em Educação terão maior adesão.

“Qualquer graduado na área de humanas está apto a se especializar em nível de latu sensu, porém subentende-se que os graduados na área de comunicação terão mais aderência. Entretanto, nada impede que o profissional de história, ciências econômicas, dentre outros, cursem a pós”.

O curso é composto por módulos, tendo como método de avaliação a produção de trabalhos e artigos. Para a conclusão da especialização, é exigida a entrega de um artigo científico, conforme normas de publicação da FAI.

“Ao todo são 10 módulos. Cada professor exige um trabalho no final do módulo, contendo as normas exigidas pela instituição. O curso possui duração de 12 meses e uma carga horária de 360 horas aula”, finaliza Barbosa.

As aulas acontecem aos sábados e o investimento é de 12 parcelas de R$250. As matrículas continuam abertas e as aulas têm início no dia 3 de março. Mais informações no site da instituição no www.fai.com.br ou no Núcleo de Prática Pesquisa pelo telefone (18) 3502-7080.

assets/js/main.js?v=1751306904