FAI encerra VI Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária

FAI encerra VI Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária

Alunos receberam diversos profissionais da região

17/05/12, às 08h05

Natalia Esse

Revisão de: Priscila Caldeira

Imprimir

 

Terminou nesta quarta-feira (16), o VI Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas). Com o tema “Projeto de controle da Leishmaniose na cidade de Adamantina: implantação, desenvolvimento e conclusões”, os alunos receberam o Dr. Roberto Mitsuyoshi Hiramoto, do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, e Wiverson Moura Silva e Dra. Jamile Merino Demiscki, do Setor de Controle de Vetores do município de Adamantina.

 

Na terça-feira (15), as palestras foram ministradas em período integral por Fabíola Maria X. G. de Oliveira Néias, do SEBRAE do escritório regional de Presidente Prudente que apresentou o tema “Qualidade no relacionamento com o cliente” e o professor Marcelo Zoccolaro Costa, médico veterinário, também de Presidente Prudente, falando sobre “Planejamento e organização de programas de Inseminação Artificial e Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF)”, e “Fatores que interferem nos resultados de IATF”, biotecnologia utilizada em bovinos.

 

Com ênfase em Leishmaniose, o ciclo foi aberto dia 14 com a professora adjunta Dra. Mary Marcondes, livre-docente em Clínica Médica de Cães e Gatos da Faculdade de Medicina Veterinária da UNESP de Araçatuba, que abordou o tema “Leishmaniose: Verdades e mentiras sobre aspectos clínicos, métodos diagnósticos e prevenção”.

 

Segundo Mary, foram abordados os aspectos clínicos, diagnósticos e a prevenção da doença.  “Hoje há uma casuística muito grande da doença no estado de São Paulo e é dever do médico veterinário saber diagnosticar, para que se evite a transmissão do animal para o ser humano”, explicou.

assets/js/main.js?v=1751306904