Diretor da FAI é nomeado pelo governador para fazer parte do CEE

Diretor da FAI é nomeado pelo governador para fazer parte do CEE

A posse será no início de agosto

24/07/12, às 11h07

Jesana Lima - estagiária Jornalismo

Revisão de: Priscila Caldeira

Imprimir

Na noite desta segunda-feira (23), uma publicação no site do CEE (Conselho Estadual da Educação) repercutiu em Adamantina. O governador do estado Geraldo Alckmin nomeou oito membros do conselho composto por 24 pessoas no último sábado (21), para o período 2012 a 2015, e dentre os indicados estava o diretor geral da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), professor Dr. Marcio Cardim.

De acordo com o diretor, era um desejo de todas as 28 IMES (Instituições Municipais de Ensino Superior) do estado, ter voz no conselho. Sendo assim, em reuniões três nomes foram indicados, e o governador fez a escolha. Para Cardim, o fator que pesou na indicação do seu nome além do curriculum lattes, foi a iniciativa de incentivar as IMES desde o início da sua gestão.

Segundo o mais novo Conselheiro, para a FAI é um privilégio ter seu diretor fazendo parte do CEE, durante estes três anos de mandato. No entanto, Cardim frisou que a missão não é legislar em causa própria e sim pensar na educação como um todo.

“É um privilégio para a instituição ter seu diretor como conselheiro, entretanto o objetivo não é legislar em causa própria, mas olhar para a educação no estado como um todo, tanto a nível básico como superior e contribuir com a qualidade de ensino. Sendo assim a nossa meta nestes três anos de mandato será lutar para que o ensino melhore tanto a nível público quanto privado”, destacou.

Para o dirigente, a conquista é o resultado do trabalho da equipe FAI, que tem trabalhado, e se empenhado para sempre trazer o que há de melhor para a faculdade, e também graças ao apoio do prefeito Kiko Micheloni que sempre acompanhou, e através de agendas políticas com o deputado Mauro Bragato, contribuíram para esta indicação.

Agora, a próxima meta de Cardim é batalhar para que as IMES tenham o apoio do estado em um programa que venha auxiliar jovens carentes a terem acesso ao ensino superior.

“O próximo objetivo é batalhar para que as IMES tenham atenção especial tanto a nível estadual como federal, pois, precisamos do apoio do estado assim como a USP, Uneso e Unicamp detêm 9,57% da arrecadação do ICMS, nós também somos instituições públicas e precisamos de ajuda. Não é possível que o governo através do PROUNI ampare instituições privadas e não aplicam nas públicas. Isso é um gargalo que as IMES têm que romper, pois há 50 anos primamos pela qualidade de ensino” finalizou.

A posse provavelmente irá ocorrer no dia 08 de agosto de 2012. Confira o comunicado no site do CEE, em: http://www.ceesp.sp.gov.br/comunicado.php?id=63

assets/js/main.js?v=1751306904