
FAI implanta serviço de informática no IAMA
FAI implanta serviço de informática no IAMA
Alunos e funcionários da faculdade foram os responsáveis pela tarefa
07/08/12, às 14h08
Wesley Colati estagiário Jornalismo FAI
Revisão de: Priscila Caldeira
Na primeira quinzena do mês de julho, funcionários e alunos da área de informática da FAI foram até o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA) realizar, voluntariamente, serviços de assistência nos computadores da instituição.
Em uma primeira visita ao local, o funcionário Helton Seiti Guerra fez uma análise detalhada em todos os computadores e detectou o que precisava ser feito. Depois disso, retornou com os demais profissionais da faculdade para trabalhar nas máquinas.
“O IAMA precisava instalar internet e ligar os dez computadores em rede e pra isso, pediu a ajuda da FAI para instalar e configurar esses sistemas. O diretor geral da faculdade, Márcio Cardim, atendeu a esse pedido e nos encaminhou para dar suporte ao instituto”, explica Helton.
Além dele, Kaison Wembley, Wilian Watanabe Nunes e Diego Dorigo também implantaram o serviço de informática no IAMA. Wilian é formado em Ciência da Computação e Diego já finaliza o curso de TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), ambos pela FAI.
O professor André Mendes Garcia, encarregado de Tecnologia da Informação e também coordenador do curso de TADS, acredita que o envolvimento dos alunos com o cotidiano da profissão durante a graduação só tem a acrescentar para o ensino.
“O Diego ainda nem terminou o curso e já está envolvido em projetos como esse. Ele é um exemplo vivo de que o ensino oferecido pela faculdade vem dando resultado e formando profissionais competentes como no caso dele”, finaliza o professor.
Ainda segundo o coordenador, existe a intenção de futuramente fazer com que os alunos do curso de TADS possam vir a trabalhar no instituto com aulas básicas de informática. Isso contaria como horas extras de atividades complementares durante a graduação, além de enobrecer o currículo profissional do aluno.