Ex-aluna de Psicologia da FAI caminha conclusão de doutorado na USP

Ex-aluna de Psicologia da FAI caminha conclusão de doutorado na USP

Juliana Godoy fez parte da 2ª turma de psicologia da FAI

29/03/12, às 00h00

Jesana Lima

Revisão de: Priscila Caldeira

Imprimir

            “Precisei sim abrir mão de alguns momentos pessoais com minha família, amigos e namorado, mas tenho a certeza de que tudo valeu a pena”. É o que afirma a ex-aluna da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Juliana Pardo Moura Campos Godoy, que está concluindo o seu doutorado.

            Godoy fez parte da segunda turma de Psicologia da FAI e concluiu a graduação em 2006. Hoje, com apenas 28 anos, é mestre formada pela USP de Ribeirão Preto e caminha para a conclusão do doutorado, na mesma universidade.

            “Nesta fase final do doutorado tenho a sensação de ‘missão cumprida’, pois consegui concluir o que foi proposto no projeto de pesquisa com meu orientador professor Dr. César Galera, além de ampliar meu conhecimento pessoal e profissional. Uma fase em minha vida que se encerra e deixa muitas saudades”, destaca.

            De acordo com a psicóloga, a FAI foi o alicerce profissional e a instituição onde realizou seu grande sonho de ser psicóloga. Segundo ela, foi durante o curso por meio do incentivo da professora Dra. Agostinha Mariana, que deu início aos trabalhos científicos.

            “Foi no laboratório da FAI com o apoio da professora Agostinha e da companhia de uma grande amiga Daniela Waseda, que comecei a iniciação científica. Esta experiência foi o primeiro passo para seguir com o mestrado, pois despertou em mim a busca pelo conhecimento”, ressalta.

            O doutorado de Juliana é uma continuação do mestrado, no qual procurou compreender os processos envolvidos na integração da informação visual e verbal na memória de trabalho e o envolvimento da atenção, explicando cientificamente o funcionamento desses processos cognitivos. Segundo a ex-aluna, o contato com a pesquisa ampliou sua visão sobre a neuropsicologia, uma área recente e muito importante por unir dois conhecimentos: o biológico e o psicológico.

            A ex-aluna atribui os resultados obtidos aos seus pais, irmãs e namorado, que sempre apoiaram e incentivaram seus estudos. Mas, a psicóloga não deixou de mencionar a FAI e a USP e seus respectivos professores que foram de suma importância para sua formação profissional.

            Juliana falou dos seus planos para o futuro. “Depois da conclusão do doutorado pretendo me dedicar à pesquisa, a área acadêmica dando aulas e dar continuidade aos meus estudos em avaliação neuropsicológica focando uma prática maior como psicóloga”, enfatiza.

            Godoy aproveitou a oportunidade e agradeceu as pessoas que fizeram parte deste sonho. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo discernimento, todo apoio dado pela FAI e seus professores para minha formação profissional inicial, em especial aos professores: João Franco, Ana Vitória, Eneida e Fúlvia que ao longo do curso me auxiliaram. Também a USP e a FAPESP (pelo suporte financeiro) e ao Dr. César Galera pela oportunidade, orientação e dedicação. Mas, não poderia finalizar sem agradecer a minha família, meu namorado e amigos pela força e apoio”, finaliza.

assets/js/main.js?v=1751306904