
Estudantes de Veterinária da FAI recebem certificado pela atuação no Legal pra Cachorro
Estudantes de Veterinária da FAI recebem certificado pela atuação no Legal pra Cachorro
No total foram implantadas 3.400 coleiras no combate à leishmaniose
30/07/12, às 13h07
Priscila Caldeira
Vinte estudantes de Medicina Veterinária da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) receberam certificado pela atuação no projeto “Legal pra Cachorro”, da secretaria municipal de saúde de Adamantina.
De 3 a 19 de julho, os alunos atuaram em parceria com o setor de Controle de Vetores do município, no mutirão para troca de coleiras no combate à leishmaniose. No total, 3.400 animais receberam a coleira.
O biólogo Wiverson Moura Silva, agente de controle de vetores, avaliou positivamente o trabalho. “Conseguimos essa parceria junto com a MSD em função da velocidade que concluiríamos as trocas de coleira que já estavam completando seis meses de prazo. Foi surpreendente a atuação dos alunos, porque a aceitabilidade nas residências foi ótima. Os munícipes elogiaram muito o trabalho deles. Fizeram com bastante carinho e o resultado foi excelente”.
Segundo o biólogo, há planos de se renovar a parceria com os alunos do curso de Veterinária no final do ano.
Durante a entrega de certificados também estiveram presentes a coordenadora de território PET, Tatiana Braganholo, a veterinária da secretaria municipal de Saúde Jamille Merino Deminscki, e o coordenador de Controle de Vetores, Luis Carlos Putinatti.