
Pós-graduação da FAI em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias realiza aula inaugural dia 16
Pós-graduação da FAI em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias realiza aula inaugural dia 16
Interessados devem comparecer no auditório do campus II da FAI
15/02/13, às 12h02
Priscila Caldeira - assessoria de imprensa
A FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) está com as matrículas abertas para o novo curso de pós-graduação em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias.
Os interessados em cursar a especialização podem participar da aula inaugural que será realizada no dia 16 de fevereiro às 9h no auditório Miguel Reale, campus II da instituição.
A professora Marilena dos Santos Ferreira Castilho, mestre em História pela UNESP de Assis ministrará a aula com o tema: “A importância da política no Brasil: aspectos sócio-históricos”.
De acordo com o coordenador da especialização, professor doutor Lindomar Teixeira Luiz, o objetivo do curso é contribuir para a melhor formação de profissionais que irão lidar com as questões ligadas à gestão ou ao universo de família, à adolescência, idoso, alcoolismo e violência doméstica.
“À medida que as políticas públicas se efetivam, elas vão repercutir diretamente no seio das famílias e o trabalho que será realizado com elas, seja do assistente social ou do psicólogo pode viabilizar a implementação de determinadas políticas públicas”, destaca Lindomar.
O coordenador também frisa que o mercado na região do Oeste Paulista é amplo para o gestor social.
“A região da Nova Alta Paulista é uma região carente do ponto de vista socioeconômico, portanto, é imprescindível a participação de gestores sociais que possam através do seu trabalho viabilizar as políticas públicas, ou seja, de pessoas gabaritadas que possam planejar, organizar, implementar, monitorar e avaliar as políticas públicas”, finaliza.
A duração do curso de Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias é de 12 meses, com aulas aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Prática e Pesquisa pelo telefone (18) 3502-7080.